Skip to content

A Fé

10 de maio de 2012

Eu acredito que, para sobreviver, precisamos ter fé. Não necessariamente em um Ser Superior, mas fé que as coisas vão melhorar.

Muitas vezes (mesmo), quando estava no fundo do poço, pensei que “agora as coisas SÓ PODEM melhorar”.

Qual é a diferença entre a fé e a esperança? A fé é uma convicção íntima, segundo um dicionário online. A esperança, segundo outro, é expectativa de um bem. Para mim, eles se confundem um pouco. Mas, como eu tenho uma crença em algo superior, esperança para mim é algo mais material, sei lá.

Para muitos, vejo a importância da fé em suas vidas Essa convicção íntima de que tudo vai melhorar. E isso se confunde com a esperança de dias melhores.

A esperança vem da espera. A fé, como dizem, é cega. Ela não tem certeza. Apenas confia. Crê.

A fé, para mim, veio primeiro. A esperança veio depois. A fé existiu quando tudo parecia um abismo escuro e sem fim. A esperança surgiu quando comecei ver a luz.

Faz algum sentido?

Beijos!

No comments yet

Deixe um comentário

