Skip to content

Computador Pifou, A Vida Aconteceu…

18 de julho de 2012

E agora estou esperando o povo vir aqui consertar a minha máquina… É a vida.

Esses últimos dias foram de loucura total e absoluta, muita coisa acontecendo, mas é bom assim mesmo.

Eu era uma pessoa medrosa. Não sei se pelas experiências que eu vivi, não sei se era algum traço da minha personalidade. Difícil entender.

Hoje descubro que muita gente também vive com certo receio. Medo de errar de sofrer, de decepcionar. Medo de enfrentar os próprios fantasmas, medo de lutar.

A mulher, em geral, é ensinada a ser submissa. Ora, se a pessoa é submissa, quais são as chances de lutar pelo que se deseja?

Estou resgatando coisas da minha juventude, de quando era criança/adolescente. Coisas boas. Coisas que me faziam feliz. É engraçado como fui me redescobrindo no meio de tudo isso. Lembrei das minhas paixões, das alegrias, das amizades.

Estou reconectando com o meu “eu” mais sincero. Antes das maiores decepções, antes de tentar me mudar para encaixar em um padrão, antes de me mudar por outras pessoas.

Quanta coisa a gente enterra no dia a dia?

Por exemplo, eu adoro escrever. Quando era adolescente escrevia muito, muito mesmo. Histórias de amor, principalmente. Além disso, adorava teatro (assistir e participar).

Meus textos, com a vida profissional, viraram textos técnicos. Repetitivos, entediantes. Bem escritos, sem dúvida, mas chatos.

Chatos de fazer, de repetir. Aí comecei a fazer blogs.

Mas quanto tempo eu passei ganhando a vida (o pão nosso de cada dia) ao invés de vivê-la?

E por que não estava indo atrás daquilo que amo? Mesmo que seja só nas horas vagas.

Por que não tentar?

No comments yet

Deixe um comentário

