Skip to content

Antes Que A Autoria Suma

19 de dezembro de 2012

Hoje publiquei no Facebook um texto que escrevi, inspirada em algo que uma amiga escreveu sobre o recente ataque a uma escola infantil nos Estados Unidos. Como alguns amigos estão compartilhando, vou colocá-lo aqui, até para que a autoria não se perca (e o texto original permaneça intacto).

Beijos!

Pessoas queridas, rola um pensamento do dia? Então tá. É o seguinte: assumam responsabilidade pela sua felicidade e aprendam com o seu fracasso. Não culpem a TV, o RPG, o rock ‘n’ roll pelas “tragédias” urbanas. Não culpem as mulheres/os homens/os índios/os negros/os estrangeiros pela sua incapacidade de encontrar um emprego/um amor/passar no vestibular. A sua vida é sua. Seus problemas são seus. Aprenda com eles. É para isso que eles servem. Culpar os outros é coisa de criança mimada, que acha que o resto do mundo deve servi-la.
Assuma as rédeas da sua história, procure ser uma pessoa melhor, pare de ter medo de viver. A vida é maravilhosa, juro!! Busque sua felicidade. Ela não vem de bandeja. Ame a si antes de querer amar outra pessoa. Cuide do seu corpo, alimente sua alma. Responsabilize-se pelos seus erros e comemore seus acertos. Nem sempre aquilo que você tanto quer vai dar certo. O não faz parte da vida tanto quanto (ou mais que) o sim. A vida continua depois do sim e depois do não. Faz parte. Então, é isso. A felicidade tá aí. Abra as portas e janelas. A gente acaba se fechando muito. Quando nos fechamos para a tristeza, nos fechamos para a felicidade também. Escolha ser feliz. A ação segue a intenção. Vamos encontrar a felicidade hoje. Amanhã ninguém sabe o que vai acontecer.
Beijão!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: